No início deste ano, a Microsoft surpreendeu o mundo de TI com o anúncio de seus planos de levar o MS SQL Server para o Linux . Sob a liderança de Satya Nadella , o gigante de Redmond
fez progressos significativos no sentido de aproveitar as áreas onde o
Linux domina a indústria (como as tecnologias que alimentam a nuvem). A mudança para tornar o SQL Server disponível no Linux é mais um indicador desta abordagem.
Quaisquer que sejam as motivações da empresa por trás dessa iniciativa,
os administradores de sistemas Linux provavelmente precisarão aprender a
instalar, manter e usar o MS SQL Server - especialmente considerando que os pacotes de versão de visualização já estão disponíveis para o Red Hat Enterprise Linux 7 (inclui o CentOS 7 como Bem) e Ubuntu Server 16,04 64 bits (desculpe - nenhuma versão de 32 bits disponível!).
O único requisito de sistema "extravagante" da versão de visualização é
que o sistema onde ele está instalado deve ter pelo menos 3,25 GB de RAM .
Quando a instalação estiver concluída, você será lembrado para executar o script de configuração ( / opt / mssql / bin / sqlservr-setup ) para aceitar os termos da licença, definir a senha para o usuário SA e iniciar o serviço. Além disso, você pode optar por ativá-lo para iniciar automaticamente no boot. 3. Abra a porta 1433 / tcp no firewall para permitir que clientes externos se comuniquem com o servidor de banco de dados: Se você estiver usando firewalld :
2. Adicione os repositórios a /etc/apt/sources.list.d/sql-server.list :
$ sudo sh -c "echo deb [arch=amd64] https://packages.microsoft.com/ubuntu/16.04/mssql-server xenial main > /etc/apt/sources.list.d/sql-server.list"
$ sudo sh -c "echo deb [arch=amd64] https://packages.microsoft.com/ubuntu/16.04/prod xenial main >> /etc/apt/sources.list.d/sql-server.list"
3. Resincronizar os arquivos de índice de pacote e atualizar o pacote principal e ferramentas adicionais:
4. Execute o script de configuração como no caso anterior:
$ sudo /opt/mssql/bin/sqlservr-setup
Configuração do SQL Server no Linux
5. Escolha "Sim" quando solicitado a aceitar os termos de licença para MS SQL Tools :
Configurando MSSQL Tools no Linux
Testando o MS SQL Server no Linux
Entraremos no servidor e criaremos um banco de dados denominado Tecidos . A opção -P deve ser seguida pela senha que você escolheu quando instalou o pacote anteriormente:
Se você estiver usando o Linux, você pode continuar usando a linha de comando como mostrado acima. Caso contrário, instale o SQL Server Management Studio Express se estiver no Windows. Uma vez feito, digite o IP do servidor de banco de dados (192.168.0.200 neste caso) e as credenciais de login ( username = sa , password = YourPasswordHere ):
Conectar-se ao MSSQL Server
Após o login bem-sucedido, o banco de dados Fabrics deve aparecer no lado esquerdo:
Confirmar banco de dados MSSQL
Em seguida, clique em Nova Consulta para abrir uma nova janela de consulta onde você inserirá o conteúdo do script Fabrics de Codeproject.com e, em seguida, clique em Executar . Se for bem sucedido, você verá o script criado 5 tabelas eo número de registros em cada:
Criar um banco de dados SQL de exemplo
Para finalizar, execute a seguinte consulta para obter os primeiros 5 registos da tabela Clientes:
USE Fabrics
SELECT TOP 5 FirstName, LastName,
DateOfBirth FROM Client
GO
Os resultados devem ser idênticos à saída na imagem a seguir:
Executar consultas de banco de dados MSSQL no Linux Parabéns! Você instalou e testou com sucesso o MS SQL Server no Linux !
Dukto open-source ferramenta de transferência de arquivos para Linux Ubuntu. Instale o Dukto 6 (Software de Transferência de Arquivos) no Ubuntu 15.04 e no Ubuntu 14.04.
Dukto ferramenta de transferência de arquivos permite que os usuários
facilmente enviar arquivos de um computador para outro (LAN), sem
qualquer ligação à Internet ou servidor necessária.
Os usuários podem enviar texto, dados da área de transferência, arquivos e pastas via software Dukto.
Para usar o Dukto para enviar arquivos via LAN, instale o Dukto nas
máquinas em que deseja transferir arquivos para / de e inicie o programa
em ambos os PCs.
O software Duktop reconhece rapidamente os outros sistemas que executam
Dukto na LAN e você pode iniciar a transferência de arquivos. Por padrão, os arquivos transferidos via Dukto são salvos no diretório home. Dukto principais características são:
Interface de usuário simples
Nenhuma conexão de servidor ou internet necessária
Configuração zero
Descoberta automática de clientes
Transferência de arquivos de alta velocidade
Suporte nativo com vários OS
Versão portátil disponível
Multi arquivos e transferência de pastas
Registro de transferências
Enviar e receber trechos de texto (por exemplo, útil para enviar URLs)
Abrir arquivos recebidos diretamente do aplicativo
Integração da barra de tarefas do Windows 7 com indicador de progresso e transferência
You can add the repository key to apt. Keep in mind that
the owner of the key may distribute updates, packages and repositories
that your system will trust (more information). To add the key, run:
You can add the repository key to apt. Keep in mind that
the owner of the key may distribute updates, packages and repositories
that your system will trust (more information). To add the key, run:
You can add the repository key to apt. Keep in mind that
the owner of the key may distribute updates, packages and repositories
that your system will trust (more information). To add the key, run:
You can add the repository key to apt. Keep in mind that
the owner of the key may distribute updates, packages and repositories
that your system will trust (more information). To add the key, run:
You can add the repository key to apt. Keep in mind that
the owner of the key may distribute updates, packages and repositories
that your system will trust (more information). To add the key, run:
You can add the repository key to apt. Keep in mind that
the owner of the key may distribute updates, packages and repositories
that your system will trust (more information). To add the key, run:
A simple & beautiful app for Facebook Messenger. Chat without distractions on any OS.
Todos os recursos aos quais você está acostadoMilhares de adesivosColoca em qualquer lugar do mundoEnviar fotos e vídeosIdentificar mensagens de vozChicas do grupo
Download
Ao fazer o download do Messenger para Desktop, você reconhece que não é um appand oficial que não é afiliado ou aprovado pelo Facebook.
Desenvolvedores de distro DEFT Linux para hackers e forense digital lançaram a versão leve do seu sistema operacional. DEFT Linux 2017,1 Zero é baseado em Lubuntu 14.04.02 LTS. O sistema operacional precisa menor RAM para executar e oferece 3 modos de inicialização que são projetados para atender às suas necessidades diferentes. "Zero" Linux 2017.1 arquivos e manual de ISO DEFT pode ser baixado de seu site.
Olá mundo! Finalmente podemos anunciar que a versão estável do DEFT Zero está disponível! DEFT Zero é uma versão leve do Deft especificamente projetado para a aquisição forense da evidência digital.A entre as maiores características: o suporte a NVMExpress memórias (Mac Book ed As memórias eMMC eo suporte UEFI. Para obter uma lista completa dos novos recursos, consulte o manual disponível clicando no link abaixo.Download DEFT Zero (2017.1) MD5: 8f3896cf01d375868972c1ca31d5214d Download manual in english
Para colocar DEFT Zero em um USB, consulte esta página.
Kompozer foi descartado do repos, uma vez que não é mais mantido no Debian. Mas, você ainda pode instalá-lo em versões mais recentes. Use pacotes de 12.04 PreciseThese pacotes são instaláveis em pelo menos o 12.10, 13.04, 14.04 , 15.04, 15.10, 16.04 e 16.10 releases. Primeiro, instale as dependências:
(Obs: se você estiver usando o SCREENLETS quando vocês der este comando o SCREENLETS sera removido(desenstalado do sistema automaticamente)..
Costuma usar muito o Kompozer e acha chato ficar digitando "cd" e depois "./"? Basta criar um simples script. Primeiro, mova o diretório kompozer para qualquer local (como exemplo, eu deixei em /opt):
# mv kompozer-0.7.10 /opt
Agora crie o script com seu editor de texto preferido:
#!/bin/sh
cd /opt/kompozer-0.7.10 ./kompozer
Salve com um nome qualquer, por exemplo, kompozer. Altere a permissão para execução:
# chmod +x kompozer
Agora mova-o:
# mv kompozer /usr/local/bin
Pressione as teclas ALT+F2 e digite apenas "kompozer", ou então crie um atalho no Desktop com o nome qualquer, sendo que em "Comando" o nome será "kompozer" (sem aspas) ou qualquer outro nome que você deu ao script.
Tema de ícone de vitória parece bastante semelhante aos ícones do Windows 7, mas isso não é verdade, os ícones são completamente diferentes dos ícones do Windows 7 e parece ótimo. Darin, que fez este tema ícone lançou sua primeira versão há 5 anos, que foi baseado em diferentes ícones temas. De um ano passado e assim ele retrabalhou na maioria dos ícones deste tema e criou tudo em formato SVG. Ele nunca publicou seu novo trabalho antes, mas aqui vocês vão. É compatível com a maioria dos desktops Linux como Unity, Gnome, Xfce, Lxde, Mate, Canela e assim, mas não está disponível para o KDE ainda (espero vê-lo em ação no desktop KDE). " Eu liberei uma versão disso há cerca de 5 anos, naquela época era apenas uma coleção de temas de ícones (principalmente elementar e NuoveXT 2 de Alexandre Moore) ".
Este conjunto de ícones está em desenvolvimento ativo, portanto, se você encontrar algum ícone ausente ou encontrar algum bug em ícones, informe-o para o criador através da página de tema do ícone. Você pode usar a Unity Tweak Tool , o Gnome-tweak-tool para alterar temas / ícones.
Disponível para Ubuntu 16.10 Yakkety / 16.04 hospitaleiro / 14,04 Trusty / 12.04 Precise / Linux Mint 18/17/13 e outros derivados / Ubuntu Para instalar ícones vitória no Ubuntu Linux Mint Terminal / open (Pressione Ctrl + Alt + T ) e copie o seguinte Comandos no Terminal:
Terminal:
Terminal Commands:
sudo add-apt-repository ppa:noobslab/icons
sudo apt-get update
sudo apt-get install victory-icon-theme
>> Para Debian / outros derivados do Debian Para instalar o Victory Icons no Debian & derivados abra o Terminal (pressione Ctrl + Alt + T ) e copie os seguintes comandos no Terminal:
Terminal Commands:
cd && wget -O victory-icons.deb https://launchpad.net/~noobslab/+archive/ubuntu/icons/+files/victory-icon-theme_0.1%7Etrusty%7ENoobslab.com_all.deb