PCSX2 é um emulador de PlayStation 2 para Windows e Linux. Foi iniciado pela equipe por trás do PCSX (um emulador para o PlayStation original) em 2002, e desde o início de 2012 o desenvolvimento ainda está ativo. O emulador atingiu velocidades jogáveis apenas em meados de 2007 e as versões subseqüentes melhoraram a velocidade ea compatibilidade tornando-se a solução final para a emulação PS2 eo instrumento para manter e preservar o legado PS2 no mundo moderno. Embora ainda não perfeito, o programa pode emular com êxito a maioria dos jogos PS2 comerciais a velocidades jogáveis e bons visuais (muitas vezes melhor do que o PS2 original). O projeto é de código aberto, e é licenciado sob a GNU General Public License v3. Atualmente são suportados até 3 núcleos (2 núcleos e um adicional se a nova velocidade MTVU é usada). Para fazer com que o PCSX2 use eficientemente 4 ou mais núcleos, será necessário grandes alterações de código. PCSX2 só usa 2 núcleos, por isso, se você tiver mais o uso da CPU será muito menos 100%. Mesmo se você tiver exatamente 2 núcleos, o emulador não causará o uso de CPU 100% por causa da maneira threading funciona. Isso NÃO significa PCSX2 não está usando toda a potência da sua CPU, é normal.
Recursos notáveis PCSX2 atuais:
- Savestates: você pode pressionar um botão para salvar o "Estado" atual de seu jogo.
- Cartões de memória ilimitados: pode guardar tantos cartões de memória como quiser, já não está limitado aos cartões físicos que variam de 8mb a 64mb.
- Gráficos de definição mais alta: com PCSX2 você tem a capacidade de jogar seus jogos em 1080p, ou mesmo 4K HD, resoluções personalizadas até 4096x4096. Anti Aliasing e Texture filtragem para fazer seus jogos antigos PS2 olhar melhor do que seus remakes HD!
- Use qualquer controlador (PS3, Xbox360 etc) que funciona em Windows, teclados e ratos
- Aumentar ou diminuir a velocidade do jogo usando o built-in frame-limitador para moagem rápida ou passar pontos difíceis, abrandando-os.
- Capacidade de gravar em Full HD com o gravador de vídeo incorporado (F12 usando o plug-in GSdx)
- Re-compiladores para o motor de emoção (EE), unidade de vetor 0 (VU0) e unidade de vetor 1 (VU1). Eles são usados para traduzir algumas partes do código original da máquina PS2 em código de máquina x86, acelerando a emulação. Devido ao fato de que o código da máquina PS2 é um idioma totalmente diferente do código da máquina x86, esses compiladores são provavelmente as partes mais complicadas do PCSX2.
- Suporte de núcleo duplo permite PCSX2 para usar até 3 núcleos de CPU acelerando o emulador significativamente.
- A emulação SPU2 adequada ajuda a reproduzir áudio PS2 ou áudio aprimorado no PC, o que não é uma tarefa trivial, considerando a falta de documentação e o fato de que ela precisa se sincronizar com muitos outros processadores emulados.
- O suporte completo do jogo-almofada faz o possível emular cada recurso de Dual Shock 2.
- Patch sistema para criar fraudes facilmente. Ele também pode ser usado para pular o código onde a emulação ainda está quebrada (o que, em última instância, pode tornar o jogo jogável). Este recurso é bastante user-friendly e fácil de usar.
- Otimizações adicionais (hacks) para acelerar a emulação. Você será capaz de jogar certos jogos em máquinas de gama baixa graças a este recurso.
- Totalmente suporte de memcard de trabalho.
- Totalmente trabalhando IPU apoio responsável por FMV - corte de vídeo-cenas deve principalmente correr corretamente.
Se o jogo funciona muito lento, em seguida, ir para Configuração -> Emulação -> Verifique a predefinida e mover configuração predefinida para mais à direita (ver imagem a seguir)
Configuração da almofada de jogo
Nota: O vídeo plug-in definido por padrão não funciona corretamente para algumas placas, Pode ser que você pode enfrentar muitas falhas gráfico aparece, você deve ter para usar ZZ OGL PG CG 0.3.0 [libzzogl-cg-0.3.0] em vez e OnePAD 1.1.0 para o jogo-almofada.
Disponíveis para o Ubuntu 16.10 Yakkety 16.04 hospitaleiro / 14,04 Trusty / Linux Mint 18/17 / outros derivados / Ubuntu
Para instalar PCSX2 1.5 no Ubuntu Linux Mint Terminal / open (Pressione Ctrl + Alt + T ) e copie os seguintes comandos no Terminal:
Disponível para Ubuntu 16.04 hospitaleiro / 14,04 Trusty / Linux Mint 18/17 / outros derivados do Ubuntu / e PCSX2 1,2 versão para Ubuntu 12.04 Precise / Linux Mint 13
Para instalar PCSX2 1,4 (Stable) em Ubuntu Linux Mint Terminal / open (Pressione Ctrl + Alt + T ) e copie os seguintes comandos no Terminal:
Download das BIOS:
http://go.cur.lv/marianum
A nostalgia bateu em você?